Jaguaré terá curso Gratuito do Programa Cozinha Capixaba

Data do curso: 21 à 24 de Agosto

O Programa Cozinha Capixaba — uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES — tem o objetivo de capacitar profissionais do setor da gastronomia capixaba, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Ao todo, serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo.

A programação prevê dois cursos de capacitação por semana em cada município, de segunda-feira a sexta-feira, em dois períodos com 20 alunos em cada um deles, com duração de 20 horas semanais. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

A turma da noite vai funcionar das 17 às 22 horas. Iniciando na segunda à noite e terminando na quinta a noite (carga horária de 20 horas). E a turma da tarde vai funcionar das 11 às 16 horas. Iniciando na terça feira à tarde e terminando na sexta feira a tarde (carga horária de 20 horas).

Quem pode se inscrever?

Gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

Idade mínima para participar: 16 anos

Onde se inscrever?

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no setor:

Lembramos que o curso é de aperfeiçoamento, direcionado para aqueles que já atuam na área.
Data do curso: 21 à 24 de Agosto
Local das inscrições: Secretaria de Desenvolvimento e Turismo De Jaguaré
Endereço: Rua Constante Cazagrande , N°505, Centro (Atrás do Supermercado Santa Rosa)
Horário de atendimento: De 2ª a 6ª Feira das 08h às 17h.
Local do curso:
São (2) duas turmas de 20 alunos cada
•A noite funciona das 17 às 22 horas
•A tarde funciona das 11 às 16 horas.

Quais são os documentos necessários para a inscrição?

- Ficha de inscrição (com nome, número do CPF, número de documento de identidade, profissão, cidade, opção para escolher a turma e horário em que deseja se inscrever, e-mail e telefone para contato);

- Cópia de documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência

A inscrição deve ser feita com o mínimo de 7 (sete) dias à data de início do curso, os seguintes documentos:

• Para gestores:
Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
• Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:
Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao
último vínculo na área);
• Para trabalhadores sem carteira assinada:
Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua
ou atuou na área nos últimos dois anos;
(*) Nos dias dos cursos é obrigatório uso de calça comprida e calçado fechado.

Faça o Dowload da Ficha de Inscrição

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de julho de 2018

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaguaré é Segunda a Sexta 08:00 às 11:00 e 12:30 ás 17:00

Telefone: (27) 3769-2900 e (27) 99785-2389