AMA de Jaguaré já encaminhou mais de 2000 pacientes nesse ano

O longo tempo de espera para atendimentos clínicos e para realização de exames especializados que são disponibilizados pelo Governo do Estado, quando existir a especialidade na rede SUS, é uma antiga reclamação dos usuários que necessitam do serviço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaré, a Agência Municipal de Agendamentos (AMA) já encaminhou 2061 pacientes para consultas e 911 exames especializados no período de 01/01/2021 à 18/02/2021.

O número é considerado satisfatório para o momento, é o que garante a Secretária de Saúde do Município Tania Pariz,: “se levarmos em consideração as restrições impostas pelo momento de Pandemia que estamos vivenciando e o fato de estarmos iniciando um novo mandato, o número é satisfatório”.

“A Agência Municipal de Agendamentos está realizando levantamentos, para aos poucos realizar os atendimentos a pacientes que estavam à bastante tempo na fila de espera”- afirmou Tania Pariz.

No presente ano, uma nova modalidade de encaminhamentos foi iniciada pelo Governo do Estado e promete ainda mais agilidade no atendimento: “o sistema prevê que os médicos possam solicitar o agendamento direto das unidades de saúde, evitando parte da burocracia do processo”.

A Agencia Municipal de Agendamentos (AMA) fica próxima à Secretaria de Saúde e à Unidade Mista de Internação (UMI).

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaguaré é Segunda a Sexta 08:00 às 11:00 e 12:30 ás 17:00