SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RELATA INICIO DAS AULAS PRESENCIAIS

Na última segunda-feira (01-03) aconteceu o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Jaguaré. O retorno está seguindo todos os protocolos de segurança e normativas estabelecidas pelos órgãos competentes, visando à segurança e saúde dos estudantes, equipe de funcionários e comunidade escolar.

Nos momentos de entrada os funcionários das escolas estão realizando a aferição da temperatura dos estudantes além de tapetes com soluções higienizadoras quem foram colocados nas entradas dos prédios para a limpeza dos calçados.

As escolas realizaram uma sinalização de rotas e distanciamento, com adesivos e pinturas para que todos mantenham distância entre si. Houve a instalação de totens, dispenser e borrifadores de álcool 70º em todos os pontos de circulação e salas de aulas para a higienização das mãos com frequência.

Uma professora da rede municipal resumiu o sentimento de retorno das aulas presenciais: - a experiência do dia de hoje foi emocionante. Mesmo depois de anos na Educação, parecia que tudo era novo, diferente de tudo o que já vivemos. Um verdadeiro reinício. Estávamos muito felizes em abrir os portões da escola para receber cada estudante com aqueles rostinhos curiosos e ansiosos pelo retorno ao ambiente escolar.

O uso contínuo e troca de máscaras, controle de acesso aos sanitários, higienização e desinfecção dos espaços escolares e de seus acessos, também foram medidas tomadas nesse início de aulas presenciais.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de março de 2021