Jaguaré volta ao risco baixo de transmissão em novo mapa de risco

O Governo do Espirito Santo divulgou o novo Mapa de Risco de Transmissão do Covid-19 no estado, válido a partir de segunda-feira (10). De acordo com a publicação, o município de Jaguaré, que antes estava classificado como risco moderado, volta ao estagio de risco baixo de contágio.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Tânia Pariz, algumas ações tomadas pelo município foram fundamentais para essa classificação: “Aumentamos as equipes de vacinação, implantamos uma equipe de triagem para separar os pacientes com sintomas gripais na Unidade Mista de Internação, aumentamos a testagem rápida para pacientes com sintomas e seus contatos mais próximos e aumentamos a equipe de fiscais sanitários no município”.

Para fazer a classificação das cidades, o governo considera fatores como a taxa de ocupação de leitos de UTI, a média de casos ativos do município nos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupos de habitantes.

Para o Prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, a soma de ações do município e o entendimento da população foram fundamentais para superar esse momento: “Com enorme satisfação recebemos essa notícia, afinal apenas 12 municípios no Estado foram classificados como Risco Baixo de Transmissão. Isso é fruto de medidas adotadas pelo município somadas ao empenho dos munícipes que entenderam a necessidade de um esforço maior para superarmos esse momento”.

Ainda de acordo com o prefeito Marcos Guerra, é preciso continuar os esforços para imunização, e reforça que os cuidados por parte da população precisam continuar: “Primeiramente, agradecemos imensamente aos profissionais da saúde, que atuam diretamente na vacinação, precisamos continuar imunizando a população, só assim, conseguiremos superar essa crise. Não devemos relaxar neste momento, continuem utilizando máscaras, evitem aglomerações e higienize as suas mãos sempre”.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de maio de 2021