JAGUARÉ REALIZA VACINAÇÃO DE GESTANTES E PUÉRPERAS

A vacinação de Gestantes e Puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), acima de 18 anos de idade, está sendo realizada nesta quarta-feira (19) no Ginásio de Esportes, em Jaguaré.

A imunização contra Covid-19 neste grupo, está sendo realizada com doses da vacina da Pfizer, exclusivamente no dia de hoje (19) e está sendo executada em parceria com a Regional da Secretária de Estado de Saúde.

De acordo com orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), as doses da Pfizer devem ser armazenadas nas seguintes condições: no máximo cinco dias à temperatura de +2ºC a +8ºC; até 14 dias à temperatura de -25ºC à -15ºC, ou durante toda a validade (seis meses) em freezer de ultra baixa temperatura (-80ºC à -60ºC).

Gestantes e puérperas também fazem parte do grupo prioritário para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A orientação é a que deva ter o intervalo mínimo de 14 dias entre a administração das vacinas Influenza e Covid-19.

Além da vacinação, a Coordenação Municipal de Saúde Bucal está realizando ação para distribuição de kits odontológicos para as mães presentes.

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de maio de 2021