Jaguaré abre vacinação para população geral acima dos 50 anos de idade

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaré segue levando a vacina contra covid-19 à toda população. De acordo com cronograma publicado nas redes sociais da Prefeitura na data de ontem (07-06) a Secretaria de Saúde informou que iniciará a vacinação geral por ordem decrescente de idade, dos 59 aos 50 anos, e enviará as doses às comunidades do interior de forma escalonada para atender esse público, juntamente com os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. Já para os moradores da área urbana, a vacinação está acontecendo no Ginásio de Esportes Paschoal Brioschi, para a população em geral que tem entre 55 e 59 anos de idade.

Para o Prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, o momento é de enaltecer o trabalho realizado pelos profissionais da saúde: “Parabéns a todos os profissionais envolvidos neste importante momento, sem a eficiência e profissionalismo dos trabalhadores da saúde do nosso município, esse avanço não seria possível”.

Também já foi imunizada no município grande parte dos profissionais da saúde, pessoas com deficiência, comunidade quilombola, e pessoas com 60 anos ou mais. Neste momento, estão sendo atendidas além da população em geral, as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

Para aqueles que vão receber a vacina contra covid-19 é necessário estar de posse de algum documento pessoal com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

Data de Publicação: terça-feira, 08 de junho de 2021