Jaguaré aplica mais de 3500 doses contra covid-19 na última semana

Em mais uma semana de mutirão de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 3597 doses da vacina contra o Covid-19. Deste total, 2.770 correspondem a pessoas que receberam o imunizante pela primeira vez. Outras 827 pessoas receberam a segunda dose (D2).

A vacinação continua com cronograma de aplicação de doses para esta semana, e de acordo com os informativos publicados nesta segunda-feira (23), estão previstos para hoje e quinta-feira (26) a aplicação de Segunda Dose para as pessoas que receberam Coronavac ou Astrazeneca (Fiocruz/Covishield). Já para quarta-feira, está previsto a aplicação de primeira e segunda dose em gestantes e puérperas com a vacina da fabricante Pfizer.

No ultimo sábado (21) foi realizado o “dia D” de vacinação em jovens acima de 18 anos de idade no Ginásio Paschoal Brioschi. Com grande adesão, os jovens se mostraram entusiasmados com a possibilidade de iniciar a imunização: “xô covid” publicou uma jovem em sua rede social após receber a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde, que recebeu também durante o “dia D” a visita do Subsecretário de Estado de Saúde Gleikson Barbosa dos Santos para acompanhar os trabalhos,  informa que está aguardando o recebimento de mais doses e as novas orientações para dar a sequência na vacinação.

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de agosto de 2021