COVID:19 Jaguaré tem a menor média de casos novos dos últimos 10 meses

O índice de registro de novos casos de coronavírus em Jaguaré diminuiu cerca de 38% em agosto em relação ao mês de julho, é o que aponta o Boletim Diário do COVID-19 divulgado nas redes sociais e no site da Prefeitura de Jaguaré.

De acordo com o boletim, em julho/21 foi registrada a soma de 211 casos novos representando uma média de 7 por dia, enquanto no mês de agosto o número foi de 132 casos novos, com uma média de 4,25 por dia, o que representa 38% a menos do que o mês anterior. De acordo com números publicados nas redes sociais da Prefeitura de Jaguaré, a menor média registrada em um mês até o momento, foi em outubro de 2020, onde o número foi de 2,8 casos novos por dia.

Para a Secretária de Saúde, Tânia Pariz, alguns fatores são primordiais para continuar contendo o vírus: “Ações como a triagem de pacientes com sintomas gripais nas unidades de saúde, o alto número de testes realizados e a efetividade das campanhas de vacinação são considerados fatores de extrema importância para que esses números continuem diminuindo, mas, a população precisa fazer a sua parte, ainda não é hora de desobedecer os protocolos sanitários”.

Para o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, ainda não é momento de relaxar: “Queremos agradecer aos profissionais da saúde que tanto têm se empenhado nesse momento, agradecer também à população pelo empenho e por entender que as restrições sanitárias são necessárias. Sabemos que a pandemia só vai acabar quando grande parte da população estiver vacinada, enquanto isso é preciso continuar com os cuidados preventivos, usando máscaras, mantendo os cuidados com a higiene pessoal e o mais importante, evite aglomerações”.

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de setembro de 2021