Jaguaré assina termo de adesão ao projeto Cidade Empreendedora

Com o objetivo de identificar a capacidade da gestão pública municipal em orientar esforços para melhorar o ambiente de negócios, apontar as lacunas de ações e as possibilidades de aperfeiçoamento, oferecer um conjunto de soluções específicas à necessidade de desenvolvimento do município e desenvolver uma cultura institucional orientada para a melhoria do ambiente de negócios, o município de Jaguaré assinou na manhã desta quarta (01), o termo de adesão ao projeto “Cidade Empreendedora”.

A assinatura aconteceu no auditório da Prefeitura de Jaguaré, com a presença de diretores estaduais do SEBRAE, do Prefeito de Jaguaré Marcos Guerra, do vice-prefeito Elder Sossai, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Cayo Casagrande e de demais secretários da municipalidade, do vereador Júnior Alves e de representantes da sociedade civil organizada.

O projeto Cidade Empreendedora prevê diversas ações efetivas para melhorar o ambiente de negócios no município, entre elas está a possibilidade de execução de diversos projetos de capacitação e a abertura da Sala do Empreendedor, que é um ambiente de apoio aos empresários de Jaguaré que oferecem dentre outras coisas, facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Para Cayo Casagrande, Secretário de Desenvolvimento Econômico no município, está é uma grande oportunidade de alavancar o empreendedorismo em Jaguaré: “obtivemos nota 3,1 no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo, o que nos coloca no nível baixo na escala de desempenho do indicador. Nosso objetivo é colocar o município no nível alto, que vai de 6,51 à 10 pontos”.

Para o prefeito de Jaguaré, todas as ações que favoreçam os empresários municipais são importantes: “Precisamos gerar emprego e renda para os moradores de Jaguaré, com a parceria do SEBRAE, vamos criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico municipal”.

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de setembro de 2021