Encerramento do curso de Costureiro Industrial do Vestuário

No início da noite desta segunda-feira (20) aconteceu o encerramento do Curso de Costureiro Industrial do Vestuário – Tecido Plano e de Tecido Malha, na sede do Projeto Bem Viver.

O curso em parceria com o SENAI São Mateus, capacitou 37 novos profissionais no município, promovendo a qualificação local e a geração de renda.

O projeto inicial partiu da Primeira Dama e então Secretária de Assistência Social na época, Vera Backer, que viu a necessidade de gerar emprego e renda diante das solicitações que chegavam na secretaria e, em uma conversa com a Deputada Estadual Raquel Lessa, viabilizaram a vinda do curso para o município. “É motivo de muita alegria. E a gente deseja que vocês se aprimorem cada vez mais na costura e queremos que isso só cresça com vocês, por vocês, pela família de vocês e pelo nosso município”, ressaltou Vera.

Para Alecia, Diretora da Unidade Escolar do Senai São Mateus, “os alunos se dedicaram por muito tempo, a noite, a tarde, vencendo todos os desafios possíveis e temos muita gratidão pela junção dos nossos esforços e recursos e, por toda a vontade, desejo e dedicação de todos os envolvidos nesse projeto.”

Marcelo, da área de marcado do Senai, disse que sempre lida com números: “São números, “é uma turma de 20” e isso é muito frio. Mas quando chega em uma noite como a noite de hoje, a gente sai dos números e vê os sonhos sendo materializados em pessoas, o negócio ficou real. Fico feliz demais em saber que todos conseguiram chegar até aqui”.

“Estamos de braços abertos para receber os empresários. Precisamos qualificar, preparar as pessoas, mas procurar também gerar oportunidades. Estou muito alegre e muito feliz. Precisamos continuar construindo boas parcerias em favor das nossas famílias e do nosso município”, declarou o Prefeito Marcos Guerra.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de dezembro de 2021

GALERIAS DE FOTOS