PAGAMENTOS DE SERVIDORES INJETAM MAIS DE R$ 9 MILHÕES NA ECONOMIA DE JAGUARÉ

Os servidores municipais de Jaguaré receberam nesta sexta-feira (24) os valores referentes ao mês de Dezembro de 2021.
O pagamento da ultima folha de 2021, somado ao 13º salário recebido no último dia 17, prometem aquecer ainda mais o comércio local nesse fim de ano.
Seguindo uma determinação do prefeito Marcos Guerra, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, responsável pela liberação da folha salarial, seguiu todos os protocolos e garantiu o pagamento nesta sexta-feira (24), realizando neste ano o pagamento antes do Natal.
Os mais de R$ 9 milhões de reais pagos a Servidores Públicos municipais se dividem entre Salários, 13º, Férias, Rescisões de contrato, ticket alimentação e aos abonos dos Servidores da Educação.
Com isso, o montante financeiro vai circular e movimentar o comércio local para as vendas deste fim de ano.
Para a Presidente do CDL de Jaguaré, Maria Cristina de Lima, a liberação dos pagamentos aos servidores públicos de Jaguaré é de suma importância para o comércio local: “o que vemos nessa nova gestão da prefeitura de Jaguaré, nas pessoas do prefeito Marcos Guerra juntamente com seu vice Elder Sossai, seus secretários e a também a câmara de vereadores, é uma vontade muito grande de acertar, procurar colocar a casa em ordem, favorecer os menos favorecidos. O fato de a Prefeitura ter antecipado a folha de pagamento do funcionalismo público, que normalmente ficaria para o dia 30/12, assim como décimo terceiro, abonos, férias, rescisões, e demais verbas, mostra uma preocupação a mais com os munícipes”.
Segundo o prefeito de Jaguaré Marcos Guerra, o comércio terá um fôlego a mais com esse dinheiro injetado na economia, ainda mais depois do período de recessão por causa da pandemia. "Todos nós sofremos com a pandemia, principalmente quem depende do comércio para sobreviver. Muitas empresas precisaram demitir por conta da dificuldade econômica imposta pelo desafio da pandemia. Como mais dinheiro vai circular em nossa cidade, a expectativa é de que com o aquecimento da economia sujam novas contratações, assim teremos mais emprego para nossa população".

Data de Publicação: sexta-feira, 24 de dezembro de 2021