A Secretaria da Saúde do Espírito Santo alerta para o aumento do número de casos de Influenza.

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo alerta para o aumento do número de casos de Influenza, o que leva à alta na procura dos serviços de saúde pela população.

No município de Jaguaré vem ocorrendo a mesma situação. O aumento significativo demonstrado pelo número de atendimentos médicos realizados no Pronto Socorro Municipal/UMI, durante os últimos 03 dias, totalizaram 964 atendimentos.

Na maioria dos casos, as pessoas melhoram do quadro de gripe sem grandes intervenções: um tratamento de suporte, com antitérmicos, analgésicos, hidratação e repouso.

A orientação é que a população procure o serviço de saúde para atendimento médico em caso de sintomas mais graves e persistentes:

- Febre alta e há mais de 03 dias;

- Dificuldade respiratória;

- Dor ou pressão no peito ou estômago;

- Sinais de desidratação, como tonturas ao ficar de pé ou não urinar;

- Confusão mental.

Vale ressaltar que é importante continuar com as medidas preventivas:

- Manter a distância de 1,5 metros das outras pessoas;

- Higienizar as mãos com frequência. Lave com água e sabão ou use álcool gel 70%;

- Utilização correta das máscaras cobrindo a boca e o nariz;

- Adotar hábitos saudáveis, alimentar-se bem e manter-se hidratado;

- Não compartilhar utensílios de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres e travesseiros;

- Evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas;

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de dezembro de 2021