Prefeitura de Jaguaré já está nas ruas para combater o mosquito da dengue

Funcionários da Secretaria de Obras e agentes de controle de endemias da Secretaria de Saúde Prefeitura de Jaguaré já estão nas ruas para realizar trabalhos de limpeza de terrenos e orientar a população no combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O município passa por um preocupante aumento do número de casos da doença desde o início do ano.

As ações, de cunho emergencial, são coordenadas pela Secretaria Municipal de Gabinete e envolvem, também, as secretarias de Meio Ambiente e Educação, na aplicação de palestras e orientações aos estudantes das escolas municipais.

Os trabalhos serão realizados, inicialmente, durante este mês e vai alcançar todos os distritos. As máquinas da Secretaria de Obras já estão realizando a limpeza de lotes com mato alto e sujeira que podem abrigar condições de focos do mosquito da dengue.

Na sexta-feira, 22, agentes de endemia da Secretaria de Saúde estarão em uma tenda na praça em frente à Prefeitura orientando os cidadãos quanto à limpeza de seus quintais e também sobre a conscientização de evitar acúmulo de lixo nas vias públicas.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de abril de 2022