Centro de Distribuição de Revsol entra em operação em Jaguaré

O Centro de Distribuição de Revsol – CDR, em Jaguaré foi inaugurado neste sábado pela manhã, 23, pelo governador do Estado, Renato Casagrande. O CDR é uma realização do programa Novos Caminhos, da Arcelor Mittal, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e os municípios. A solenidade de inauguração foi realizada na área onde está situado o CDR, em Aricanga, no distrito de Água Limpa.

Participaram da solenidade a vice-governadora Jaqueline Moraes, o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, o vice-prefeito, Elder Sossai, o secretário estadual de Agricultura, Mário Louzada, os prefeitos Davi Ramos de Vila Valério, Daniel Santana de São Mateus, Alessandro Broedel de Sooretama os deputados estaduais Eustáquio Freitas, Luiz Durão e Marcos Garcia, os deputados federais Josias da Vitória e  Neucimar Fraga, a senadora Rose de Freitas, o presidente da Câmara de Veradores, Jean Costalonga, os vereadores Jair Sandrini, Tininha e Tião Soprani, além de diversos secretários municipais e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Maria Cristina de Lima.

O prefeito Marcos Guerra destacou que, com a instalação do CDR, Jaguaré ganha com a certeza de melhores estradas por mais tempo, o que garante mais qualidade de vida para todos,

“É muito importante essa descentralização de recursos e possibilidades que está sendo implementada pelo Governo do Estado através de parcerias. No caso da CDR, a parceria com a Arcelor Mittal é de extrema importância para os municípios beneficiados. Sem parcerias nós teríamos muitas dificuldades para implantarmos os projetos que queremos para Jaguaré. Agradeço imensamente ao Governo do Estado, à Secretaria de Agricultura, à Câmara de Vereadores e à Arcelor. São boas parcerias em favor do povo de Jaguaré. Com o revsol teremos estradas melhores e, assim maior produção agrícola e jovens mais dispostos a estudar porque terão mais facilidade para ir à escola”, ressaltou o prefeito.

Benefícios

A utilização de revsol na manutenção das estradas urbanas e, principalmente rurais, confere destacada redução no custo que as prefeituras têm para manter as vias resultando em melhor qualidade no tráfego para os produtores rurais, inclusive, em períodos de chuva. Dessa forma, os serviços públicos podem ser executados com maior eficiência atendendo às todas as comunidades.

A diretora do programa Novos Caminhos, da Arcelor, Paloma Moreno, comemora a parceria com o Governo do Estado e com as prefeituras. “Nós, da Arcelor, só temos a agradecer porque é um orgulho inaugurar mais uma CDR. Em 15 anos, já são mais de 3 milhões de toneladas distribuídas para mais de 60 municípios do Estado. É um orgulho mito grande poder participar do desenvolvimento dos municípios com esse programa que tem importância socioambiental e é transformador de vidas”, destacou Paloma.

 

O transporte do produto até o CDR terá o custo totalmente coberto pela ArcelorMittal. O CDR vai disponibilizar até dez mil toneladas de revsol por mês que serão distribuídos entre os 9 municípios que são alcançados pelo CDR Noroeste: Nova Venécia, Boa Esperança, Vila Valério, Vila Pavão, Pinheiros, São Mateus, Sooretama e Conceição da Barra, além de Jaguaré.

Parcerias

O governador do Estado, Renato Casagrande, também destacou a parceria com a Arcelor Mittal. “São parcerias que dão resultado proveitoso para os municípios e para o Estado. Neste caso, a empresa traz o material deposita aqui em Jaguaré e os municípios vem recolher. É a partir deste Centro de distribuição de Revsol que os produtores rurais vão poder escoar com mais qualidade e mais frequentemente seus produtos e, inclusive aumentar a produção”, afirmou.

 

Celebrado com entusiasmo pela Administração Municipal em Jaguaré, o Centro de Distribuição de Revsol em Água Limpa pode representar também para  o município, economia de recirsos que são usados em constantes intervenções nas estradas devido às chuvas. Vale lembra que, desde o final de 2021, as máquinas da Secretaria Municipal de Transportes não pararam de atuar para manter as estradas transitáveis.

Em diversos trechos das estradas, após um período de chuvas intensas, vários pontos de alagamento foram verificados com obstrução do trânsito no local representando prejuízo para estudantes e produtores rurais do município. Em alguns casos foi preciso, inclusive, o uso de equipamentos para bombear a água para acelerar a secagem. 

Como o revsol, depois de aplicado pode ter durabilidade de cerca de 20 anos, o custo para intervir em manutenção e desvios nas estradas será reduzido. Inicialmente, em Jaguaré, a Prefeitura vai utilizar o produto nos morros da área rural que, sempre que chove, tornam-se os locais mais críticos para os agricultores.

Outros investimentos

O governador Renato Casagrande também anunciou em Jaguaré outros investimentos com valores de quase 400 mil reais. A iniciativa contempla a área de esportes. O Governo do Estado irá realizar procedimentos de revitalização do campo Bom de Bola. Os serviços preveem instalação de nova grama sintética da unidade no Bairro Água Limpa, além da doação de dois tratores cortadores de grama.

   

 

 

Data de Publicação: sábado, 23 de abril de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaguaré é de Segunda à Sexta 08:00 às 11:00 e 12:30 ás 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 3769-1555
E-mail: ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326,
Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000