Combate à dengue é tema de reunião técnica com Vigilância Ambiental Estadual em Jaguaré

Representantes da Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jaguaré participaram de reunião técnica, nesta quarta-feira, 27, na Sede da Secretaria de Saúde com membros da Vigilância Ambiental Estadual. Em pauta, a avaliação de ações da Secretaria Municipal de Saúde e diagnóstico da situação dos casos de dengue no município.

A Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde está visitando os municípios que apresentaram aumento dos casos de dengue nos últimos meses. Participaram da reunião o vice-prefeito, Elder Sossai, a secretária municipal de Saúde, Tânia Pariz, o coordenador de Vigilância Ambiental Estadual, Roberto Laperriere Júnior, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Cristina Pezzin, o coordenador de Vigilância Ambiental de Jaguaré, Luciano Colati e a coordenadora em Atenção Primária do município, Sherry Bonicenha. Também estiveram presentes a responsável pela Referência Técnica em Contaminação por Vetores de Arboviroses, Luciana Medeiros Simonetti e Alessandro Gomes da Superintendência Regional de Saúde Norte.

Prefeitura nas ruas no combate ao mosquito

Devido ao aumento do número de casos de dengue nos últimos meses em Jaguaré, a Prefeitura tem realizado uma série de ações emergenciais de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. As ações emergenciais contam com a participação de várias secretarias e não tem prazo para terminar. Os funcionários do setor de Obras estão notificando e realizando limpeza nos terrenos baldios de particulares.

As secretarias de Educação e Meio Ambiente estão realizando palestras para os alunos das escolas municipais sobre a importância da preservação e as maneiras corretas de acondicionamento de objetos que podem ser focos do mosquito. Os agentes de saúde realizam seu trabalho e distribuem panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito. “Os números preocupam em vários municípios, mas, o importante é que Jaguaré está fazendo a sua parte buscando realizar ações de combate ao problema”, ressaltou Roberto Laperriere.

Na sexta-feira, 22, a Vigilância em Saúde montou uma tenda na praça em frente à Prefeitura e uma equipe de agentes esteve presente na parte da manhã para dar orientações e demonstrações sobre como acondicionar garrafas, pneus e outros utensílios em casa, além da distribuição de panfletos e visita ao comércio do Centro. As principais medidas apontadas pela Secretaria de Saúde para prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti são a retirada de água de vasos de plantas e manter lixeiras fechadas.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de abril de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaguaré é de Segunda à Sexta 08:00 às 11:00 e 12:30 ás 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 3769-1555
E-mail: ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326,
Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000