Campeões de Futuro: Jaguaré é o município que mais cadastrou estudantes

O município de Jaguaré é, disparado, o que mais realiza cadastros para inscrição de alunos no projeto Campeões de Futuro, da Sesport – Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. Até essa quarta-feira, 04, a Secretaria Municipal de Esportes havia cadastrado 618 estudantes no projeto. O município vai receber materiais esportivos do projeto no dia 11, quarta-feira, a partir das 18h, na Praça Multiesportiva Nicolau Falchetto.

O Campeões de Futuro foi criado em 2006, pelo Governo do Estado e tem como objetivo inserir o maior número possível de jovens, entre 6 e 17 anos de idade, em atividades esportivas em suas comunidades, enquanto aliadas da Educação. No projeto, o Governo do Estado, oferece o material de treino, estagiários e todas as condições para o aprendizado. A Prefeitura participa com profissionais de Educação Física e o espaço para as atividades.

O prefeito Marcos Guerra ressalta que, o resultado prova a dedicação e paixão do jaguarense pelo esporte, sentimento bem representado pela equipe da Secretaria de Esportes.

“É uma alegria muito grande ver esse resultado. O povo de Jaguaré tem um espírito esportivo muito intenso e isso se reflete na equipe da Secretaria de Esportes. Quero agradecer muito ao empenho, dedicação e qualidade da orientação do secretário Jairo Meira. Jaguaré tem muito a agradecer ao Jairo e a sua equipe de trabalhadores incansáveis”, destacou o prefeito.

Jaguaré é referência

O coordenador do Campeões de Futuro, Pedro Paulo de Souza Nunes, afirma que o projeto Campeões de Futuro é uma das principais iniciativas do Governo do Estado e que, pela compreensão que teve do projeto, Jaguaré é uma referência no Espírito Santo.

“Eu quero parabenizar o município de Jaguaré, a Prefeitura e o secretário municipal Jairo Meira. Sob a liderança do secretário estadual de Esportes, Júnior Abreu, temos levado a todos os municípios do Estado material esportivo de qualidade, o que tem de melhor no mercado! É necessário destacar o trabalho que Jaguaré está fazendo. Um número de cadastrados muito grande. E é com muita alegria que no dia 11 estaremos em Jaguaré entregando o material das modalidades que o município tem: futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, karatê, natação e voleibol. Então se todos os municípios fizessem como Jaguaré está fazendo, o programa será um sucesso, sempre”, afirmou Pedro Paulo.

O município vai receber materiais para as modalidades Ginástica Rítmica, Futebol, Futsal, Karatê, Natação e Voleibol. São 600 uniformes completos do Campeões do Futuro para todas as crianças matriculadas no projeto.

 

 

     

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de maio de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaguaré é de Segunda à Sexta 08:00 às 11:00 e 12:30 ás 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 3769-1555
E-mail: ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326,
Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000