Jaguaré: Educação Infantil recebe investimentos em brinquedos pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Jaguaré distribuiu mais uma remessa de brinquedos pedagógicos para 16 unidades escolares que da educação infantil. O investimento feito pelo Município é de R$ 164.361,77 e entre os brinquedos adquiridos na semana passada se destacam as casinhas de bonecas, alfabetos, bichos emborrachados, blocos educativos, bonecas, carrinhos, tratores, bolas, escorregadores e cavalinhos de balanços, entre outros.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Costalonga, o brinquedo pedagógico é um recurso que pode estimular o desenvolvimento infantil e facilitar a aprendizagem na escola.

“Os brinquedos adquiridos são de extrema importância para a aprendizagem das crianças, pois propiciam e estimulam a imaginação, coordenação motora, raciocínio, além de tornarem as escolas mais atrativas, afirma a secretária ressaltando ainda que usar brinquedos como recurso de aprendizagem importante pois se aproveita a motivação da criança facilitando o aprendizado.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de junho de 2022