Prefeitura de Jaguaré recomenda prevenção contra volta da covid-19

A transmissão de covid-19 voltou a crescer em todo o Brasil nos últimos dias. Apesar do número de mortes apresentar relativa estabilidade – por causa das vacinas, a possibilidade de aumento no número de internações preocupa as autoridades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jaguaré, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, a população do município precisa voltar a se prevenir adequadamente, mesmo os que já foram vacinados. Em um mês, o número de casos ativos de covid em Jaguaré saltou de 2 para 30, até esta segunda-feira, 13/06. Já os casos suspeitos saltaram de 15 para 111 no mesmo período. Neste mês de junho são 41 casos positivos.

Máscaras e covid

Diante dos números, a Coordenação de Vigilância em Saúde em Jaguaré reforça a necessidade de retomar imediatamente o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração no município, além de manter sempre o hábito do uso de álcool em gel ou líquido. Também é aconselhável que as pessoas se vacinem e quem ainda não completou o quadro vacinal para covid, que o faça imediatamente.

Data de Publicação: terça-feira, 14 de junho de 2022