Prefeitura de Jaguaré vai construir três Unidades de Saúde

Mesmo diante de todos os problemas econômicos e sociais relacionados à pandemia de covid-19, que reduziu a capacidade de investimento dos municípios, a Prefeitura de Jaguaré continua o processo de retomada do crescimento do município em todas as áreas, em especial na Saúde. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia a construção de mais três Unidades Básicas de Saúde para Jaguaré

Com a proposta de melhorar, cada vez mais, a qualidade do atendimento à população, a Prefeitura vai construir as novas unidades - que representam investimento na Rede de Atenção Primária, nos bairros Boa Vista e Novo Tempo, além da comunidade do Palmito. As unidades serão construídas com recursos do Governo do Estado, por meio da Sesa – Secretaria de Saúde, via Plano Decenal de Atenção Primária à Saúde + 10, que já estão liberados.

O prefeito Marcos Guerra destaca que a construção dessas novas unidades e outras medidas que estão sendo tomadas pelo município, têm o objetivo de oferecer cada vez mais melhorias para a população.

“Estamos trabalhando sempre com o objetivo de cuidar das pessoas servindo sempre no sentido de ampliar e melhorar todos os atendimentos da Prefeitura. Vamos, gradativamente, melhorando o sistema de saúde municipal. Sabemos que precisamos avançar e estamos trabalhando para isso”, ressaltou Marcos Guerra.

A secretária de Saúde do município, Tânia Pariz, destaca que essas novas unidades serão construídas para melhoria do atendimento à população. “Nesses locais, as unidades já funcionam, porém em prédios inadequados. Em Boa Vista, o prédio já não acomoda mais com satisfação o usuário e a equipe que trabalha lá. No Novo Tempo, a UBS funciona em um local alugado e que também não é adequado para o atendimento, então, será construído um novo prédio. No Palmito, a unidade que tem lá funciona em um local que pertence à Educação. Por isso também será construído um novo prédio. Estamos garantindo atendimento, segurança e qualidade aos usuários. As novas unidades são de extrema necessidade para o município”, destacou a secretária.

As três novas unidades serão construídas a partir de um projeto que contemple modernidade e amplo espaço para atendimento dos usuários para atendimento de um universo de quase 6.000 moradores. O custo total da construção dos três prédios que vão abrigar as novas Unidades Básicas de Saúde é de mais de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais).

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de junho de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaguaré é de Segunda à Sexta 08:00 às 11:00 e 12:30 ás 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 3769-1555
E-mail: ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326,
Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000