Saneamento básico e saúde são prioridades para a Comunidade do Palmito em Jaguaré

Saneamento básico e melhorias no sistema de saúde foram as opções mais votadas entre as prioridades para as comunidades do distrito do Palmito, durante mais uma audiência do Orçamento Participativo para 2023. Os moradores de todas as localidades de Jaguaré estão tendo a oportunidade de incluir no planejamento da Prefeitura para o próximo ano, ações que consideram prioritárias.

A audiência foi realizada nesta quinta-feira, 28, no CEIM Nossa Senhora da Penha e contou com a participação de bom número de moradores, que contribuíram com propostas diversas e sugestões. Também participaram o prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Elder Sossai, os vereadores Preto Queiroz e Elizeu Ribeiro, além de diversos secretários municipais.

“O Orçamento Participativo é um projeto que valoriza a experiência do morador das localidades e estamos felizes com a participação. Isso mostra que nosso povo é engajado e quer participar das decisões que afetam o seu dia a dia. A atenção ao saneamento básico e à saúde foram as prioridades daqui do Palmito e nós vamos cumprir aquilo a que estamos nos comprometendo com muita responsabilidade”, afirmou o prefeito Marcos Guerra, que inaugurou essa iniciativa de participação popular em Jaguaré.

Audiências continuam

Além de saneamento básico e saúde, outras demandas foram lembradas e tiveram destaque pela comunidade nesta quinta-feira. Entre elas, estão investimento com fins de geração de emprego e renda e em infraestrutura urbana, melhoria da segurança pública e oferta de opções em esporte, lazer e cultura, entre outras.

As audiências continuam na próxima semana, a partir do dia 02/08, terça-feira, no distrito Nossa Senhora de Fátima, na EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima a partir das 18h30. No dia 03, será a vez da Comunidade do Giral, onde a audiência será realizada na ECORM Giral, a partir das 18h30. E, por fim, a última audiência ocorrerá na Sede do município, na quinta-feira, 04, na área do Grupo Alegria, também às 18h30.

    

 

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de julho de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Jaguaré é de Segunda à Sexta 08:00 às 11:00 e 12:30 ás 17:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 3769-1555
E-mail: ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326,
Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000