Nota Oficial de Esclarecimento

Paralisação dos profissionais de Enfermagem e afastamento de profissional médico

20 de setembro de 2022 às 12h11.

Devido à decisão do Supremo Tribunal Federal - STF de suspender o piso dos profissionais da Enfermagem, atendendo pedido da Confederação Nacional de Saúde - CNSaúde, enfermeiros e técnicos de Enfermagem farão uma paralisação de 24 horas, nessa quarta-feira, 21, a partir da zero hora.

O protesto, organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Espírito Santo depois de convocação da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, vai afetar os atendimentos relativos às ações de enfermeiros e técnicos de Enfermagem durante toda essa quarta-feira, nas unidades básicas de saúde e na Unidade Mista de Internação – UMI, em Jaguaré.

Afastamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaré esclarece, também, que não tinha conhecimento dos fatos narrados na denúncia publicada na imprensa acerca dos problemas envolvendo um profissional da área da Saúde, que atuava em nossa Unidade Mista de Internação – UMI. Também afirma que não compactua com nenhuma atitude semelhante e que preza por atendimento digno e respeitável a todos os pacientes e que são lamentáveis os fatos narrados.

A Secretaria também informa que o prestador de serviços, ora situado nas reportagens e na denúncia à Policia Civil, prestava serviços apenas na Unidade Mista de Internação, na condição de plantonista. Após os fatos decorridos o prestador de serviços foi imediatamente desligado e afastado da Secretaria de Saúde de Jaguaré, que ressalta também que os fatos continuam sendo apurados pela Policia Civil, que tem todo nosso respeito e admiração.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape