Ações de conscientização são destaques na semana do Dia da Árvore em Jaguaré

Data busca a conscientização das pessoas para a importância de preservar as árvores, importante recurso natural, para as cidades em especial

20 de setembro de 2022 às 17h03.

Alunos de várias escolas de Jaguaré estão participando de palestras durante toda esta semana. Nesta quarta-feira, 21, dia que antecede o início da primavera, é comemorado o Dia da Árvore no Brasil. As palestras são realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semmam, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Durante a ação, alunos vão plantar uma muda de árvore, de forma simbólica, em cada escola.

O objetivo dessa data é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores, bem como das florestas, bem como incentivar a proteção e preservação do meio ambiente. O Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) é o símbolo do País. A árvore foi declarada árvore nacional através da Lei nº 6.607, de 7 de dezembro de 1978. Em Jaguaré, existem muitas espécies de árvores típicas da Mata Atlântica.

Programação

  

        

 

ACOMPANHE A PREFEITURA

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Telefone

(27) 3769-1555

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

E-mail

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.