Festival de Bandas e Fanfarras reuniu cerca de 500 músicos no sábado em Jaguaré

Evento realizado no sábado, 24, na Praça Nicolau Falchetto reuniu músicos de todas as regiões do Estado; foram onze bandas que reuniram aproximadamente quinhentos músicos no retorno do Festival de Bandas e Fanfarras, em Jaguaré

26 de setembro de 2022 às 10h31.

A Prefeitura de Jaguaré realizou neste sábado, 24, a 7ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras do município. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, foi realizado na Praça Nicolau Falchetto, no Centro. Participaram do Festival 11 corporações de nove municípios, que reuniram quase 500 músicos.

Os municípios que enviaram bandas foram Aracruz, Serra, Ibiraçu, Linhares, Nova Venécia, São Gabriel Da Palha, Venda Nova do Imigrante e Itapemirim, além da Bammuja – Banda Musical Municipal de Jaguaré. No evento houve apresentações de bandas de percussão, marcial, musical de concerto e musical de marcha.

VII Fesbanfaja: o retorno

A retomada do Festival de Bandas e Fanfarras trouxe alegria e diversão ao bom público que compareceu e prestigiou o evento na Praça Nicolau Falchetto. As apresentações foram realizadas com muita descontração. Ao todo, onze equipes desfilaram boa música e cultura ao som de ritmos diversos. Ao final, todas as bandas receberam troféus e certificado de participação. Os maestros e as duas únicas maestrinas na apresentação também receberam certificados.

“Uma alegria muito grande participar de um evento tão bonito em um clima familiar e de boa convivência entre todos. Por isso vim e trouxe minha família para confraternizar com outras famílias! Os componentes das bandas estão de parabéns e só temos a agradecer aos servidores da Secretaria de Cultura e ao pessoal da Bammuja por esse espetáculo maravilhoso”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

O espírito de confraternização no evento também é destacado pela coordenadora de Cultura da Secretaria, Gerusa Luz. “Após dois anos sem a realização do Festival, o retorno do evento nos enche de alegria e emoção! O objetivo da Secretaria de Cultura é prestigiar a cultura e a boa música e, incentivando eventos da banda conseguimos isso com alegria. Quero agradecer aos maestros e maestrinas que aqui estiveram e proporcionaram esse lindo momento de confraternização e abrilhantaram o Festival de Bandas e Fanfarras de Jaguaré”, ressaltou a coordenada de Cultura da Secretaria, Gerusa Luz.

Para o maestro da Bammuja, João Paulo Rigo Barros, o Festival superou as expectativas. Para ele, o sucesso do evento se deve ao apoio da Prefeitura e ao empenho de todos na Secretaria, além do esforço de todos os maestros que participaram do evento.

“Foi maravilhoso e emocionante o espetáculo que as bandas fizeram. Quero agradecer a cada maestro que juntamente com suas corporações viajaram longos quilômetros para abrilhantar o evento. Minha gratidão à Prefeitura de Jaguaré que nos deu todo apoio, fiquei muito feliz de ver o prefeito acompanhado o evento. Agradecer também à equipe da Secretaria que trabalhou incansavelmente para realizarmos o melhor e maior Festival de Bandas do Espírito Santo na atualidade. Não posso deixar de dizer o quanto estou orgulhoso desse novo grupo da Bammuja que se superou e nos encheu de emoção e alegria com a apresentação”, concluiu João Paulo

O Festival de Bandas e Fanfarras de Jaguaré – Fesbanfaja, tem o objetivo de estimular o trabalho de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes mediante as apresentações, incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão.

Depoimentos

Gratidão a todos vocês! Obrigada por terem nos proporcionado momentos maravilhosos, de Cultura, participação, aprendizado, muito aprendizado, estamos encantados com tudo que vimos e participamos! A Cultura do Município, do Estado e do Brasil agradece. Ano que vem queremos estar aqui em Jaguaré novamente. A Banda Municipal Tenente Jair da Luz agradece por tudo, pela participação, pela recepção e por terem nos ensinado muito. Estamos todos encantados com o evento e com o que cada banda trouxe para compartilhar!! Gratidão. Gratidão. Gratidão!

Gislene Bohry Wilvock – maestrina da Banda Jair da Luz, de São Gabriel da Palha

Estamos agradecidos pela oportunidade que o município de Jaguaré, por meio da Secretaria de Cultura, nos concedeu para participar de um  evento de alto nível cultural,  que nos proporcionou o reencontro de músicos e maestros que, há uma década não tinham contato e, com certeza, adquirimos mais experiência e aprendizado com apresentações de alto nível. Nós ficamos muito felizes e entusiasmados com o evento! Que Deus nos abençoe para que possamos participar de inúmeros eventos em Jaguaré.

Matheus Bonifacio – maestro da Banda Marcial Arlene Geraldo, de Nova Venécia

Quero parabenizar a organização desse excelente festival e agradecer a acolhida. Nós fomos muito bem recebidos, do início do festival até a hora que saímos. Meus alunos ficaram muito felizes. Apenas um deles havia participado de um festival e, para os outros foi uma coisa inédita. Eles estão muito empolgados com tudo que viram.

Jorge Luiz Pereira da Silva – maestro da Banda Emiliano Pedrini Lorençon, de Venda Nova do Imigrante

Gostaria de agradecer a linda recepção não só a mim, mas também a minha banda, foi uma maravilhosa experiência vivenciada por eles pos pandemia, é necessário que mais eventos como esses aconteçam em nosso estado, meu especial obrigado a Geruza Luz e João Paulo que não mediram esforços para o evento acontecer, e parabéns ao secretário Elias por abraçar a cultura de bandas. Deus abençoe a todos nós.

Sterfferson Coreia Braga – maestro da Banda Marcial Olímpio Bezerra – Bamob, de Linhares

      

      

      

    

ACOMPANHE A PREFEITURA

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Telefone

(27) 3769-1555

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

E-mail

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.