Juventus é o grande campeão do Municipal de Futebol Amador em Jaguaré

A noite deste sábado, 24, foi eletrizante para as comunidades do Seac e de Fátima. O Estádio Conilon foi palco da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, nas categorias aspirante e principal. O Flamengo, de Fátima levou a melhor pelos aspirantes e o Juventus - de forma invicta, levou para casa o troféu Jairo Meira, em homenagem ao ex-secretário de Esportes

26 de setembro de 2022 às 15h00.

O resultado de 4 x 1 foi justo para a equipe do Juventus em partida muito disputada contra o Cruzeiro, do Giral. Com a expressiva vitória, o Juventus sagrou-se campeão do Campeonato de Futebol Amador de Futebol de Jaguaré de forma invicta, em 2022. O Prefeito Marcos Guerra e a esposa de Jairo Meira, Cláudia Zoé Altoé Meira, fizeram a entrega do troféu que leva o nome do ex-secretário.

A partida começou movimentada com o Cruzeiro tentando imprimir seu ritmo e se impor sobre o adversário. Porém, com uma equipe mais técnica, o Juventus soube suportar a pressão inicial, quando as duas equipes passaram a buscar o resultado. Aos 07 minutos, o zagueiro Thiagão abriu o marcador, de cabeça, para o Juventus, que marcou o segundo aos 33 com Pedrinho. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Wiliam descontou para o Cruzeiro.

Jogando com disciplina e mantendo bom posicionamento no setor defensivo, o Juventus suportou a forte pressão inicial da equipe do Cruzeiro, que buscava a todo custo o empate. Porém, aos 10 minutos da segunda etapa, em boa jogada pela direita em tabela entre Roberty, Savinho e Bené, Pedrinho marcou o terceiro gol da equipe do Bairro Seac(o segundo dele na partida). Resultado que aumentou a tranquilidade da equipe grená e que ao Cruzeiro só restava atacar. E foi se lançando pra frente que sofreu o contra-ataque mortal aos 45, no apagar das luzes dando números finais à partida com Cabelo fazendo o quarto gol.

“Essa final eletrizante mostrou a qualidade do nosso campeonato municipal de futebol que, de amador, só tem o nome. Foram grandes jogos, excelentes valores e boas revelações. Estão de parabéns, o Juventus e o Cruzeiro. As duas equipes fizeram um grande campeonato e essa final foi a prova desse belo trabalho”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

Categoria de Aspirantes

O primeiro jogo da tarde envolveu as equipes de Flamengo FC, de Fátima e Santa Luzia, da Japira. O jogo terminou empatado no tempo normal, em 1 x 1. Resultado que levou a decisão para a cobrança de pênaltis. Mais eficiente nas cobranças de penalidades, o Flamengo, da Comunidade de Fátima sagrou-se campeão da categoria de aspirantes.

Premiação

Nas premiações individuais, a artilharia da categoria Principal ficou com Jardel, do Cruzeiro e Cabelo, do Juventus, ambos com 7 gols. O goleiro menos vazado foi Marcos, do Juventus, que sofreu apenas 3 gols. Já o destaque da partida final foi Pedrinho do Juventus, autor de 2 gols durante a partida.

Jairo Meira

A maior premiação, porém, o tão esperado troféu de campeão municipal de futebol amador em 2022 tem nome e sobrenome que carregam a nobreza do esporte em um de seus mais importantes entusiastas que já passaram pelo município: Jairo Meira. Nascido Jairo Jair Manoel Meira, em Nova Venécia, Jairo Meira veio para Jaguaré no início da década de 80, para trabalhar na extinta Móveis Unilar.

Posteriormente montou uma empresa de sonorização e publicidade, quando também realizava filmagens de eventos diversos. Em seguida fundou a JVC Publicidades, especializada em sonorização de rua. Jairo também foi diretor da Rádio Ativa por cerca de seis anos. Em 1998 foi candidato a deputado estadual ficando na suplência. Mas, sua grande paixão eram os esportes.

Aqui em Jaguaré estabeleceu uma relação de profunda dedicação com o município e as pessoas. Quem o conheceu observava que sua atuação na área esportiva era o olhar de um pai para os filhos. Isso por entender que “a boa organização municipal na área esportiva podia dar a muitos jovens a possibilidade de crescerem com dignidade, disciplina e responsabilidade”, afirmava.

Com foco nesse pensamento, Jairo almejava chegar à condução das políticas públicas voltadas para o esporte. Organizar e multiplicar eventos e competições esportivas era o que o inspirava. Um sonho que se tornou realidade quando foi convidado pelo prefeito Marcos Guerra para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, a partir de 2021. Aceitou de pronto e, de lá pra cá – apesar da pandemia em boa parte do ano passado, o município virou uma grande arena esportiva. Seu legado, hoje, é defendido pelo atual secretário Wellington Moro, que diz se inspirar na dedicação de Jairo Meira pelo esporte.

ESCALAÇÕES

Categoria Principal

Juventus

Marcos; João Marcos (Nik), Tiagão, Sadan e Breno (Adailton); Roberty, João Pedro, Charlinho (Cabelo) e Evandro; Savinho e Pedrinho.

Técnico: Xico

Cruzeiro

Lúcio; Júnior Detes, Jucieli (Kekéu), Fernando e Giorgines; Bené, Ricardinho, Willian (Gustavo) e Elder (Lurian); Jardel e Fernandinho.

Técnico: Evandro

Categoria Aspirantes

Flamengo

Lucas Menon; Cirilo, Dioni, Ronald (Pedro) e Adriano; Hugo, Willian (Diego), Josemberg (Raik) e Lucas; Luiz Guilherme e Adriano.

Santa Luzia

Marcelo; Irisvaldo, João Vitor, Gabriel e Anderson (Carlos); Bruno, Rodrigo, Maicon e Antoni; Mailon (Jardel) e Willian (Renato).

      

      

    

ACOMPANHE A PREFEITURA

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Telefone

(27) 3769-1555

Endereço

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

E-mail

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.