JAGUARÉ REALIZA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA CONSELHEIRO TUTELAR

10 de novembro de 2022 às 15h13.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguaré – COMCAJ informa que realizará Eleição Suplementar para preencher 02 (duas) vagas abertas e formação de quadro de suplentes para o Conselho Tutelar de Jaguaré.
Segundo o presidente do COMCAJ, Sorieldo Engelhardt, existe a determinação legal de que o Conselho Tutelar tenha sempre, pelo menos 05 (cinco) Conselheiros. Atualmente, em razão do desligamento de duas conselheiras, o Conselho Tutelar de Jaguaré conta com apenas 03 Conselheiras.
“É importante frisar que esta eleição complementar serve para preencher as vagas abertas no mandato em andamento, que é de 2020 a 2023. Em outubro do próximo ano deve ser realizada nova eleição, a nível nacional, para as 05 vagas do Conselho Tutelar, cujo mandato correspondente a 2024-2027”, ressaltou Sorieldo.
Para se candidatar a Conselheiro Tutelar é preciso, entre outros critérios: Ter pelo menos 21 anos; ensino médio completo; comprovada idoneidade moral e ser morador de Jaguaré a pelo menos dois anos. Todos os requisitos e demais informações podem ser consultadas no edital disponível logo abaixo.
As inscrições tem início na próxima segunda-feira, 14 de novembro de 2022, às 8h da manhã e vai até as 17h do dia 21 de novembro de 2022, através do site da Prefeitura Municipal de Jaguaré, na aba “Processos Seletivos”.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria