Iniciadas as obras do Emissário de Esgoto no Bairro Irmã Tereza em Jaguaré

Quando finalizada, a obra vai conferir qualidade sanitária com cobertura de quase 100% no Centro da cidade e cerca de 80% em todo o município

18 de novembro de 2022 às 15h26.

Com serviços de escavação e instalação da tubulação, teve início nesta sexta-feira, 18, a primeira fase das obras de implantação do Emissário com Estação Elevatória – EEE de efluentes da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do Bairro Irmã Tereza que vai conduzir os efluentes da estação até o trecho da Fazenda Camata, no Córrego Jundiá, obra que vai contribuir para que Jaguaré chegue a 80% de cobertura sanitária.

“Estamos trabalhando muito, e com apoio do Governo do Estado e da Câmara Municipal. Continuamos focando em obras estruturantes e essa obra é de fundamental importância para melhorar a qualidade sanitária do município, que vai tratar 12 litros por segundo, o que significa tratar o esgoto de 12.000 pessoas! Vamos continuar trabalhando para levar qualidade de vida para todos os jaguarenses”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

São 3.323 metros de tubulação até o córrego e a primeira etapa dessa obra, 220 metros, está prevista para terminar em até 20 dias. A tubulação de 200 milímetros que está sendo instalada na região vai conduzir o esgoto tratado por pouco mais de três quilômetros, quando passará para uma tubulação de 300 milímetros descendo por gravidade até o Córrego Jundiá. Todo o procedimento levará cerca de sete meses e o custo total da obra é de R$ 2.278.565,95 (dois milhões, duzentos e setenta e oito mil, quinhentos e sessenta e cinco reais e noventa e cinco centavos). A obra está sendo realizada pela empresa Comer Construtora e Incorporadora.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria