Secretaria de Esportes de Jaguaré realiza Troca de Faixa de karatecas

São esperados 150 atletas do município para o exame de Troca de Faixa nesta quarta-feira, no Ginásio Paschoal Brioschi; mudança de faixa representa a evolução do atleta na modalidade, que atrai centenas de jovens em Jaguaré

30 de novembro de 2022 às 11h38.

O último evento de karate em Jaguaré em 2022 será de reconhecimento para atletas e alunos da escolinha da Secretaria Municipal de Esportes. O Exame de Faixa vai ser realizado para 150 atletas entre 6 e 50 anos de idade, sendo que 90% deles estão na faixa etária de 6 a 15 anos.  Os atletas ligados à Askaje também farão o exame ,que vai englobar a passagem para as faixas Branca (7º Kyu), Amarela (6º Kyu), Vermelha (5° Kyu), Verde (4º Kyu), Laranja (3º Kyu), Roxa (2º Kyu) e Marrom (1º Kyu).

Esse evento será o reconhecimento pelo trabalho dos atletas, os que treinaram, tiveram frequência e um bom desenvolvimento terão a confirmação para a graduação seguinte. O evento será realizado nesta quarta-feira, 30, no Ginásio Paschoal Brioschi, a partir das 18 horas e, segundo o sensei Gutier Marcarini representa bem mais que uma evolução no esporte.

“A escolinha de karate de Jaguaré realiza um trabalho inclusivo. Entre os alunos existem crianças que possuem síndromes, como autismo e TDAH, além de outros problemas de saúde como, fibrose cística. Essas crianças são levadas pelos pais e encontram no karate condições para tratar seus problemas na escola e pessoais”, destacou Gutier.

Para o karateca trocar de faixa, deve haver um tempo mínimo de treino para cada faixa e apresentar o treino técnico, aplicado na aula, ele deve apresentar uma sequência de movimentos simulando defesa e ataque com mais de um adversário, além disso também é avaliada a conduta dos alunos, o respeito com os colegas e professores.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria