Em noite de festa karatecas trocam de faixa em Jaguaré

A mudança de faixa no karate é um momento de realização para os atletas, em especial os pequenos lutadores; modalidade é uma das que mais têm atraído novos alunos nas escolinhas da Secretaria de Esportes do município

01 de dezembro de 2022 às 14h05.

A noite dessa quarta-feira, 30 de novembro, foi de muitas cores e alegria para os atletas da escolinha de karate da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação de Karate de Jaguaré – Askaje. Os atletas passaram pelo Exame de Faixa onde cerca de 150 alunos realizaram a troca de cor de suas faixas em evento que recebeu um bom público.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Paschoal Brioschi repleto de familiares e amigos dos atletas, no Centro da cidade, anexo à Prefeitura Municipal. O prefeito Marcos Guerra, o vice Elder Sossai, o secretário de Esportes Welington Moro, a primeira dama e secretária de Turismo Vera Backer e o secretário de Transportes Olávio Bernardo estiveram presentes no evento coordenado pelo professor Gutier Marcarini.

Exemplo

Ex-atleta e sensei de karate, o prefeito Marcos Guerra parabenizou os atletas adultos e mirins nesse momento de festa para a modalidade no município. “Que alegria participar deste momento e perceber como o karate está atraindo e contribuindo com o desenvolvimento dos nossos jovens. Jaguaré é um município que ama o esporte e o karate está se tornando uma das principais modalidades. Isso devido ao empenho dos atletas, dos profissionais da Secretaria e dos pais, que incentivam seus filhos. Todos estão de parabéns por esse exemplo de dedicação e cidadania”, destacou Marcos Guerra.

O objetivo da realização do evento é compensar o esforço dos alunos durante todo ano. A troca de faixa ocorre para simbolizar a evolução de graduação e o nível que os atletas se encontram sendo de extrema importância para os praticantes, segundo o sensei Gutier Marcarini.

“A graduação é sempre um momento de muito nervosismo para os karatecas, eles têm a missão de mostrar ali, em pouco tempo, o quanto evoluíram nos últimos meses de treino. Mas todos mais uma vez estão de parabéns e de maneira merecida foram aprovados e, agora, precisam manter o ritmo de treinos e a disposição para avançar ainda mais”, destaca Gutier.

Agora os atletas preparam os seus kimonos, para participar da última competição do ano, que vai ser realizada nos dias 03 e 04 de dezembro em Jacaraípe, na Serra. Caso o evento não seja adiado em função das fortes chuvas que têm atingido o Estado nos últimos dias, os karatecas viajam na sexta-feira para participar da quinta etapa do 36º Campeonato de Karate, com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaré, por meio da Secretaria de Esportes.

GALERIAS DE FOTOS

Exame de Faixa da Escolinha de Karate

2022-12-01

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria