Agentes de saúde de Jaguaré realizam atendimento especial nas Unidades de Saúde

Cuidar e acompanhar quem mais precisa de atenção básica; agentes comunitários de saúde das unidades de saúde de Jaguaré estão em campo realizando atendimento especial com usuários das UBS’s garantindo uma especial atenção em cuidado diferenciado com os pacientes

24 de março de 2023 às 16h02.

Nesta quinta-feira, 23/03, uma equipe de agentes comunitários de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jaguaré, esteve realizando atendimentos do projeto Hiperdia na Unidade de Saúde da comunidade de São Braz. O projeto tem o objetivo de prevenir e promover a saúde através de programa de educação permanente sobre hipertensão, diabetes e outras doenças cardiovasculares.

A ação contou com a participação de agentes de saúde, enfermeiros, médico e da secretária de saúde, Itatiane Lana Carvalho. “A orientação do Governo Municipal é incentivar e promover inúmeras ações que facilitem o atendimento à população. E o projeto Hiperdia é uma oportunidade para que as pessoas possam aferir pressão e glicose, além de suas condições gerais com o médico na UBS”, destacou Itatiane.

Preparação para a atenção básica

Outras ações estão sendo realizadas pelos agentes comunitários de saúde a partir dos objetivos que surgiram por inspiração do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, do Governo Federal. Os agentes de Jaguaré foram capacitados para desenvolver ações individuais ou coletivas com foco na minimização de doenças e acidentes. Esta semana, agentes já realizaram outras duas ações especiais com pacientes das UBS’s. (Aqui e Aqui)

Em outras UBS’s, agentes comunitários de saúde também tiveram a mesma iniciativa e proporcionaram, nesta sexta-feira, 24, eventos em mais duas comunidades. Na UBS de Palmital, os agentes ofereceram aos usuários da unidade, um café da manhã seguido de palestra com o tema “Alimentação Saudável e Prática de Exercícios Físicos”. E na UBS de Fátima foi realizada a ação “Saúde na Melhor Idade” com aferição de PA e glicose, além de uma roda de conversa sobre a importância da atividade física na 3ª idade, alongamento e também caminhada, café e sorteio de brindes.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08h às 11h e 12:30 às 17h

Av. 09 de Agosto, n° 2326, Centro - Jaguaré/ES - CEP: 29950-000

ouvidoria@jaguare.es.gov.br

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Jaguaré. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria